SER TÃO CAIPIRA - Peça de Teatro



Direção: Edson Lozano
Direção Musical: Agnaldo Araújo
Supervisão Artística: Crispim Gomes e Jorge Fantini 

Indicação: adulto e adolescente

A direção de ator e o texto do espetáculo foi pesquisado, adaptado, estudado e trabalhado por Edson Lozano, ator com experiência teatral de 35 anos ininterruptos, tendo se apresentado em grande número de cidades em incontáveis apresentações.

A Direção Musical foi feita por Agnaldo Araújo, músico, cantor, compositor e instrumentista, que também executa, ao vivo com sua viola todas as músicas do espetáculo.



A supervisão artística, foi efetuada por Crispim Gomes e Jorge Fantini, atores, diretores e autores  em artes cênicas. Diretores  da Companhia de  Teatro Sia Santa, sediada em Campinas, SP, há 40 anos.

Resumo do espetáculo
O caipira Januário recebe em sua casa (cenário com 2 mesinhas, dois banquinhos, oratório com São João), a visita do amigo    Dr. Marcio, veterinário da cidade e também violeiro cantador. Motivos, ingredientes e condições suficientes para introduzir os espectadores em um autêntico universo caipira onde impera a viola com suas músicas de raiz, a prosa, a poesia e os ‘causos’ sempre bem humorados contados pelo caboclo.
São 60 minutos envoltos em uma atmosfera de total brasilidade, um mergulho na alma da cultura caipira, enfatizando o amor, a paquera, o casamento, a viola, a música e o linguajar caipira.




VIDEOS DE TRECHOS DO ESPETÁCULO:





Nenhum comentário: