PALAVRA CAIPIRA cênico musical viola


         O espetáculo “Palavra Caipira” tem como objetivo o resgate do cancioneiro regional, aquele que leva a simplicidade, falando da essência do campo, da natureza, do sentimento puro que invade as composições em arranjos de violas e violões.
      Há de se lembrar que a música regional é vasta e se divide em várias tendências, ritmos, estílos e linguagens, o que justifica esse encontro entre músicos-compositores de diferentes regiões: de uma família pantaneira Teco Seade (participou do 3º “Prêmio Visa MPB”- 2000, e vários outros festivais); do Vale do Paraíba Carlos Kbelo (1º lugar no festival de São Tome das Letras/MG) e do noroeste do Paraná, Agnaldo Araújo (também com participação em importantes Festivais como o “Mapa Cultural Paulista” 2001/02 e "Viola de Todos os Cantos").
    O que cada um traz em sua bagagem tem a mesma essência, tendo em vista o contato que tiveram ao longo de suas carreiras (ou sinas, como diria o cantador), com outros tipos de músicas que influenciaram também no estilo de suas composições.
       A intenção do show é trazer isso tudo à tona com a participação do público, fazendo com que todos se vejam no palco com os três compositores, onde tanto o sotaque quanto a prosa e a poesia soam caipira, explorando o que a música-título do show diz na voz dos artistas, ou seja: o sertão, a fé, a morena, o riacho, a comida farta, a viola e muito mais.
    No repertório composições dos três e clássicos de: Rolando Boldrin, Almir Sater, Renato Teixeira, Tião Carreiro entre outros.
   Palavra Caipira é um show que vale a pena, não só por emocionar, mas também por remeter os espectadores à emoção e às suas raízes.
                                            





VIDEOS ABAIXO:

 trecho do show

trecho do show e entrevista (parte 1)

                        trecho do show e entrevista (parte 2)

                        trecho do show e entrevista (parte 3)

Nenhum comentário: